Descrição:
A SAEG religará a água no cavalete.
Quem pode solicitar:
Religação, quando a água foi cortada por inadimplemento:
- Mediante apresentação das contas pagas e não havendo débitos, poderá ser solicitada por qualquer interessado capaz, mediante apresentação de seus documentos pessoais.
- Caso o usuário declare ser novo morador do local por locação, ou compra, ou similar, deverá ser seguido o procedimento estabelecido na IT-COM-SAEG-015_Alteração Cadastral.
- Havendo débitos, inclusive aqueles anteriores aos que geraram o corte, somente o titular da conta, ou seu representante legal, mediante procuração, ou filho, ou cônjuge, com certidão de casamento, poderá solicitar a religação.
Religação por desligamento provisório/definitivo:
- Somente o titular da conta, ou seu representante legal, mediante procuração, poderá solicitar a religação.
- Não sendo o requerente da religação o atual titular da conta, o atendente deverá informar que será necessário atualizar o cadastro comercial, através da apresentação de um dos seguintes documentos comprobatórios da propriedade ou da posse do imóvel: escritura pública, matrícula do registro do imóvel, carnê do IPTU, contrato particular de compra e venda ou de locação;
Documentos:
RG e CPF e sendo o caso, escritura pública, matrícula do registro do imóvel, carnê do IPTU, contrato particular de compra e venda ou de locação.
Cobrança:
R$ 57,96
Canais de atendimento:
Presencial: Rua Rafael Brotero, 63 – Centro – Guaratinguetá
Aplicativo 156-SAEG
Prazo:
24 horas.
Base legal:
Deliberação ARSESP nº 106;
IT-COM-012-RELIGAÇÕES.