SAEG vai inaugurar Unidade de Captação e Rede de Distribuição de água no bairro dos Pilões

  • Postado em: 25/04/2018 15:22
  • Na categoria: SAEG
  • Por: administrador

Por Assessoria de Comunicação
 

A SAEG realizará neste sábado, dia 28 de abril, a partir das 10 horas da manhã, no bairro dos Pilões, próximo à Capela Sant´ana, a inauguração da Unidade de Captação e Rede de Distribuição de Água da região, um grande anseio da população local.

Em tempos de reequilíbrio econômico, onde os investimentos são escassos, a Companhia realizou a mencionada obra depois de um longo prazo de planejamento logístico e financeiro, sem comprometer às finanças da empresa e dentro das suas possibilidades.

Atualmente a região dos pilões é abastecida com água bruta, de nascentes, que hoje tem ligação direta realizada em área particular e cedida para consumo dos munícipes. Inclusive, em determinadas épocas do ano, essas nascentes têm suas capacidades reduzidas, o que compromete o abastecimento.

O sistema implantado pela SAEG, que será inaugurado no próximo sábado, consiste em realizar a captação da água bruta do rio, em ponto dentro da área da Usina Sodré, encaminhar em seguida para a unidade compacta de desinfecção e tratamento com flúor e cloro e posteriormente disponibilizar água limpa e tratada para cerca de 76 residências no local.

Para isso foram instalados pouco mais de 1,8 Km em rede de tubulação. A cobrança pelo uso dessa água virá em forma de conta comum como ocorre na região urbana de Guaratinguetá.
 
 

Rápida?: 
Sim

Ouvidoria

Acesso rápido à Ouvidoria:

Coleta de Resíduos

  • Confira a Rota dos caminhões da
    Coleta de Resíduos, por bairro:

  • ROTAS