Reajuste na taxa de lixo vigorará a partir de fevereiro de 2018!

  • Postado em: 22/01/2018 11:07
  • Na categoria: SAEG
  • Por: administrador

A SAEG informa que, seguindo o que está previsto na lei complementar n° 24 de 2006, que se trata do código tributário do município, aplicará um reajuste sobre a taxa de lixo a ser vigorado a partir do mês de fevereiro de 2018.

O reajuste foi aprovado pela ARSAEG após análise de um plano de estudos realizado pela companhia e entregue para a agência reguladora em setembro de 2017 mostrando a necessidade.

Nesse plano, a SAEG reitera que a taxa de lixo não sofreu alteração nos últimos QUATRO ANOS, causando uma defasagem em relação às necessidades atuais.

Vale lembrar que, apesar das medidas de contenção aplicadas pela nova gestão durante todo o ano de 2017, com a renegociação de dívidas e medidas que geraram economia e a extinção de gastos desnecessários em todos os setores, a SAEG ainda passa por um momento delicado em relação às suas finanças e precisa de recursos para poder realizar investimentos. Todo esse equilíbrio é consequência de boa gestão e transparência.

A Companhia afirma que compreende que o cenário econômico do país hoje faz com que este reajuste seja considerado pela população inapropriado para o momento. No entanto, para garantir melhoria e qualidade nos serviços prestados é necessário que uma equiparação em relação a todos esses anos seja feita.

Rápida?: 
Normal

Ouvidoria

Acesso rápido à Ouvidoria:

Coleta de Resíduos

  • Confira a Rota dos caminhões da
    Coleta de Resíduos, por bairro:

  • ROTAS